Fonacate debate processo eleitoral da Funpresp

 

Para dar maior celeridade ao processo eleitoral da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), o diretor-presidente da entidade, Ricardo Pena, tem convidado várias associações e sindicatos representantes do funcionalismo para “afunilar todos os detalhes do pleito”.

 

Na tarde desta quinta-feira, 6 de outubro, foi a vez do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate). Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, participou do encontro na condição de presidente do Fonacate.

 

 “Queremos contar com o apoio e parceria do Fonacate, assim como foi durante o primeiro processo eleitoral da Funpresp em 2014”, disse Ricardo Pena.

 

Marques, por sua vez, informou que o Fórum tem tratado sobre as eleições da fundação desde a Assembleia Geral de abril e vai apresentar uma chapa para concorrer nestas eleições.

 

 O processo eleitoral visa renovar uma parte dos representantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e dos Comitês de Assessoramento Técnico do Executivo (ExecPrev) e do Legislativo (LegisPrev).

 

O edital será lançado no próximo dia 17 de outubro e as inscrições das chapas serão de 18 de outubro a 18 de novembro. E a campanha eleitoral dos candidatos poderá ocorrer a partir de novembro de 2016 até 12 de março de 2017. Porque nos dias 13,14 e 15 de março os participantes do fundo poderão fazer a votação eletrônica. E a posse está prevista para o dia 1º de junho de 2017.

 

“O Fonacate faz questão de indicar servidores públicos para participar da gestão e dar maior transparência às ações da Funpresp. Pois, somente assim, poderemos ter a certeza de que, no futuro, a aposentadoria dos servidores participantes será garantida”, afirmou Daro Piffer, secretário-geral do Fórum.

 

Na eleição de 2014, a carreira de Finanças e Controle obteve a maior representatividade na composição dos conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação. Marcello Perrucci, Auditor Federal de Finanças e Controle (AFC) da Controladoria-Geral da União (CGU), assumiu o cargo de presidente do Conselho Fiscal para o mandato de dois anos (relembre aqui).  

 

 A chapa do Fonacate será divulgada nos próximos dias. Aguarde!

 

Saiba mais sobre as eleições no site da Funpresp: www.funpresp.com.br

 

 

Com informações: Ascom/Fonacate

Alterações: Ascom/Unacon Sindical