Novos conselheiros da Funpresp tomam posse

 

Os novos conselheiros da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) tomaram posse nesta segunda-feira, 16 de março. Inicialmente prevista para novembro de 2014, a nomeação só foi publicada na última sexta-feira, 13, após forte pressão. A carreira de Finanças e Controle é a que tem maior representatividade na nova composição dos conselhos Deliberativo e Fiscal da Funpresp. Marcello Perrucci, Analista de Finanças e Controle (AFC) da Controladoria-Geral da União (CGU), é o novo presidente do Conselho Fiscal.

 

Leonardo Larrossa, também AFC da CGU, assume o cargo de conselheiro suplente. O AFC, Geraldo Pereira, assume como suplente no Conselho Deliberativo. O curto prazo para aprovação do relatório financeiro anual do exercício de 2014, previsto em lei para 31 de março, é agora a maior preocupação dos conselheiros.

 

Perrucci explica que o atraso na nomeação impediu a análise dos balancetes dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, no prazo adequado, e que para apreciação do relatório anual é preciso primeiro sanar essas pendências. Apesar das dificuldades, o novo presidente do Conselho Fiscal garante uma análise criteriosa do documento. “Não vamos aprovar as contas sob pressão. Se o prazo não for suficiente para uma apreciação detalhada vamos apontar isso no parecer”, afirma.

 

A primeira reunião do Conselho Fiscal será realizada nesta sexta-feira, 20 de março. Os membros do conselho já estão de posse dos registros contábeis e a expectativa é que o parecer seja encaminhado para apreciação do Conselho Deliberativo ainda na próxima semana.