Fonacate e Fonasefe trabalham pela convocação de Greve Geral no dia 19 de fevereiro

Dirigentes irão apreciar o encaminhamento em Reunião Ampliada, nos dias 3 e 4. Evento será realizado no Hotel San Marco, em Brasília

Força total. No próximo fim de semana, o Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) vão definir os eixos de atuação da articulação conjunta contra a reforma da Previdência. A Reunião Ampliada será realizada no Hotel San Marco, em Brasília, nos dias 3 e 4 de fevereiro. O conjunto de servidores trabalha pela convocação de Greve Geral no dia 19 de fevereiro, data prevista para votação do projeto.

 

“Iremos mobilizar as bases e lutar para impedir a votação da reforma da Previdência no dia 19, em ato nacional ainda mais expressivo que o realizado no ano passado”, afirma Rudinei Marques, presidente do Fonacate e do Unacon Sindical. A Greve Geral contra a reforma da Previdência realizada no dia 28 de abril de 2017 entrou para a história como a maior dos últimos 100 anos.

 

Os dirigentes também vão definir ações para expor a intenção de voto de cada um dos deputados federais na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016. Além disso, a campanha irá reforçar o recado que já vem sendo repetido há mais de um ano: “quem votar pela aprovação da reforma da Previdência, não será reeleito”.

 

DEBATEDORES

Bráulio Cerqueira

Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC), é mestre em Economia e autor do estudo “Previdência: excluir para crescer ou crescer com inclusão?”. Atual Secretário Executivo do Unacon Sindical, já atuou na Dívida Pública e no planejamento fiscal da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), trabalhou na Secretaria de Política Econômica e na assessoria do Ministro da Fazenda e no Ministério do Planejamento.

 

Paulo Martins

Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), é Presidente da União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar). Especialista em Gestão de Finanças Públicas pela Unisul, tem vasta experiência na área financeira, contábil, jurídica, previdenciária e atuarial. Graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), em Ciências Contábeis pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e em Gestão Financeira pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), também é professor pesquisador do Instituto Federal de Brasília (IFB).

 

Floriano Martins de Sá Neto

Auditor Fiscal desde abril de 1987, é presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip). Bacharel em Engenharia e Direito, foi Secretário-Executivo do Ministério da Previdência Social – MPS em 2004.

 

 

Programação Reunião Ampliada Fonacate e Fonasefe

3 de fevereiro

9h às 12h– Mesa de abertura

Tema:Os desafios na atual conjuntura política, seus impactos nos serviços públicos e na sociedade brasileira

 

14h às 19h– Painéis com os temas:

1.Emenda Constitucional 95/2016

2.Reforma trabalhista e terceirização

3.Reforma da Previdência e os regimes próprios

4.As medidas do governo e seus impactos para o Serviço Público e para os servidores – Medida Provisória 805/2017, PLS 116/2017, PL 459/2017, PDV e outros

5.Perspectivas para a Campanha Salarial 2018 – PLS 3831/2015, Convenção nº 151 da OIT, Recomendação nº 159 da OIT, Decreto Legislativo nº 206/2010 e outros

 

4 de fevereiro

8h30 às 12h– Grupos de Trabalho

Debates e definição de estratégias de enfrentamento

14h às 18h– Apresentação dos resultados do Grupos de Trabalho e encaminhamentos

 

 

 

Mais informações

Assessoria de imprensa do Unacon Sindical