Ciclo de Gestão e governo se reúnem na próxima semana

            Em encontro com a secretária-geral da UNACON, Márcia Uchôa, o diretor de Relações do Trabalho da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Nelson Luiz Oliveira de Freitas, agendou para o dia 18 de janeiro a reunião entre governo e as entidades do Ciclo de Gestão.

            Desde a suspensão das reuniões, em dezembro de 2007, a UNACON vem mantendo contatos com a SRH para dar prosseguimento às negociações. Hoje, 10, Márcia Uchôa esteve no Ministério do Planejamento para enfatizar a importância de o governo continuar o diálogo com o Ciclo de Gestão, da mesma forma que fará com o grupo Fisco. Durante o encontro – que contou também com a presença da chefe de gabinete da SRH, Márcia Ficher –, o diretor de Relações do Trabalho agendou a conversa para a sexta-feira da semana que vem, das 10h às 12h. As entidades do Fisco serão recebidas no dia 15.


            Apesar de o governo ter anunciado a suspensão de reajustes para servidores por conta da perda de arrecadação da CPMF, a ordem dentro do Planejamento é a de não interromper as reuniões com as carreiras. “A UNACON vai lutar para que nosso pleito seja atendido. Mesmo que o reajuste seja postergado, nada impede que tratemos de outros assuntos de grande relevância, como o fim da curva forçada”, afirma a secretária-geral da entidade. “O governo sabe da importância da nossa carreira para a liberação e o controle dos gastos públicos. Vamos continuar atentos e participar de movimentos com outras entidades para fortalecer a nossa luta”, finaliza.