Entidades se preparam para reunião com Planejamento

 


            Representantes das entidades que compõem o Ciclo de Gestão estiveram reunidos na manhã de hoje, 11, na sede da Associação Nacional dos Servidores da Carreira orçamento (Assecor), para definir os pontos que serão tratados durante encontro com a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MPOG), na próxima semana. A reunião está agendada para sexta-feira, dia 18. A UNACON foi representada pela secretária-geral da entidade, Márcia Uchôa.

            Durante a reunião, foram estabelecidos os pontos que serão discutidos com a SRH: equiparação de 100% com a Receita Federal, mesmo calendário para a implementação do reajuste para as carreiras do Ciclo e do Fisco, e a questão da remuneração por subsídio. “Só haverá mudança no nosso pleito se o governo apresentar alguma novidade na reunião com a Receita”, afirma Márcia Uchôa. A reunião entre a SRH e a Receita Federal será realizada na próxima terça, 15.

            Os dirigentes se comprometeram a procurar os ministros do Planejamento, da Fazenda, do Controle e da Transparência, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e também o secretário do Tesouro Nacional, para buscar apoio às demandas das carreiras. A UNACON já solicitou audiência com o secretário Arno Augustin, da STN e, de acordo com seu chefe de gabinete, Lindemberg de Lima Bezerra, a expectativa é de que o encontro seja realizado na próxima semana.

            As entidades do Ciclo de Gestão voltarão a se reunir no dia 17, quinta-feira, para acertar os detalhes finais antes do encontro com a SRH.