Licitação para substituição de ar condicionado é concluída

            A Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA) informou que a licitação para a modernização do sistema de ar condicionado da Secretaria do Tesouro Nacional foi concluída. Haverá agora reuniões técnicas com a empresa vencedora, para planejamento da obra.

            Os servidores da STN enfrentam problemas com o sistema de refrigeração do anexo do Ministério da Fazenda há mais de quatro anos. Em agosto de 2006, auditores do Ministério do Trabalho vistoriaram o prédio da STN e apontaram a necessidade de regulação do sistema de ar condicionado. O problema, no entanto, não foi resolvido. A situação de agravou e, em janeiro de 2007, a UNACON promoveu uma campanha e distribuiu abanadores para os servidores com os seguintes dizeres: “Indicado para falta de ar”.


A pressão por providências continuou ao longo do ano e, no mês de outubro, o coordenador-geral de Desenvolvimento Institucional do Tesouro comunicou aos servidores a existência de um projeto de licitação para substituir o ar condicionado.   

De acordo com a SPOA, o prazo contratual da entrega da máquina é de 90 dias, quando, então, começam as intervenções.