Controladoria abre inscrições para curso de finanças pessoais, com vagas limitadas

A Controladoria-Geral da União (CGU) oferece curso de finanças pessoais para os Auditores (AFFC) e Técnicos Federais de Finanças e Controle (TFFC). Com cinco dias de duração, capacitação terá início na próxima segunda-feira, 24 de junho. As aulas serão realizadas nos dias 24 e 25 de junho, 1, 2 e 3 de julho, das 9h às 12h, no auditório do edifício sede, em Brasília. A Diretoria Executiva Nacional (DEN) pede que os filiados ao Unacon Sindical se identifiquem no ato da inscrição. Estão disponíveis apenas 35 vagas. Clique aqui para se inscrever.

 

O curso tem como objetivo incentivar o consumo consciente, diminuir o endividamento, trazer para os servidores a mentalidade de investidores e poupadores e orientar os participantes sobre como alcançar uma aposentadoria com sustentabilidade financeira. As aulas serão ministradas pela consultora e palestrante em economia doméstica e organização financeira pessoal e familiar Patrícia Peres.

 

Durante as aulas, os participantes terão acesso a técnicas de planejamento e orçamento financeiro, bem como a princípios de investimentos e preparação para a aposentadoria. Promovido pela Diretoria de Gestão Interna (DGI), por meio da Coordenação de Desenvolvimento e Capacitação (CDCAP), o CGU Convida conta com o apoio do Unacon Sindical.

 

O evento não será transmitido ao vivo, apenas gravado e disponibilizado, posteriormente, na IntraCGU. A CDCAP sugere que os participantes levem seus copos CGU Valores, incentivando, assim, o consumo sustentável.

 

Sobre a professora

Patrícia Peres é formada em administração pela Universidade Estadual de Londrina (UEL-PR) e pós-graduada em direito legislativo pela Universidade do Legislativo Federal (Unilegis). Atualmente, é servidora pública do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e conselheira fiscal eleita do Fundo de Previdência Complementar do Judiciário e Ministério Público Federal (Funpresp-Jud). Ela atua há 13 anos como consultora e palestrante em economia doméstica e organização financeira pessoal e familiar e, desde 2015, presta consultoria em finanças comportamental e preparação para aposentadoria.

 

Curso de Finanças Pessoais para servidores – Já pensou em desenvolver sua Inteligência Financeira?


Data: 24 e 25 de junho, 1, 2 e 3 de julho

Horário: 9h às 12h

Local: Auditório do edifício Darcy Ribeiro

Endereço: Setor de Autarquias Sul, Quadra 01, Bloco A, Brasília-DF

Mapa: https://goo.gl/maps/pSFjFHm7LZYJxv6L7

Inscrição: Clique aqui para se inscrever

Vagas: 35

 

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) pede que os filiados ao Unacon Sindical se identifiquem no ato da inscrição