Na próxima quarta, 22, palestrante irá ensinar como encontrar mais equilíbrio no dia a dia

Inspira. Respira. Não pira. Na próxima quarta-feira, 22 de maio, Regis Ribeiro Guimarães, atual presidente da Sociedade Vipassana de Meditação irá ensinar como encontrar mais equilíbrio no dia a dia na quarta edição de 2019 do CGU Convida. A palestra “Que tal aprender a domar a sua mente? – Redução do estresse baseado em plena atenção (Mindfulness)” será realizada na próxima quarta-feira, 22 de maio, no auditório do edifício sede da Controladoria-Geral da União (CGU), às 14h30. Promovido pela Diretoria de Gestão Interna (DGI), por meio da Coordenação de Desenvolvimento e Capacitação (CDCAP), o CGU Convida conta com o apoio do Unacon Sindical. O evento é aberto para todos os servidores e colaboradores do órgão.

 

Mindfulness, também conhecida como Plena Atenção ou Vipassana, é uma prática meditativa que exercita a atitude de prestar atenção ao que acontece no momento presente, tanto na mente quanto no corpo e no ambiente, com curiosidade e bondade. Essa atenção traz consciência sobre pensamentos, sentimentos e padrões de comportamento, levando a opções de escolha, melhores respostas aos desafios da vida, mais bem-estar, clareza mental, cuidado consigo e com os outros.

 

Sobre o palestrante

Regis Ribeiro Guimarães é praticante de meditação há 25 anos. Nos últimos 5 anos, tem se dedicado exclusivamente ao ensino e prática da meditação vipassana, sendo fundador e atual presidente da Sociedade Vipassana de Meditação. Como instrutor de meditação, já ministrou mais de 70 cursos para cerca de 4000 pessoas, tendo conduzido mais de 10 retiros de meditação vipassana, com duração de 1 a 4 dias, para grupos de 30 a 50 pessoas.

 

CGU CONVIDA

Palestra: “Que tal aprender a domar a sua mente? – Redução do estresse baseado em plena atenção (Mindfulness)”

Palestrante: Regis Ribeiro Guimarães

Data: 22 de maio

Hora: 14h30

Local: auditório do edifício sede da CGU

 

Evento é aberto para todos os servidores e colaboradores do órgão