Estudo do Unacon Sindical denuncia os nove erros da PEC 6/2019

Nova publicação do Unacon Sindical irá contribuir para o debate em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que modifica o sistema de previdência social e dá outras providências. Assinado por Bráulio Santiago Cerqueira, secretário executivo do Sindicato, o estudo “Nove erros da PEC 006/2019 e alternativas para a economia, o emprego e a Previdência” já está disponível para download no site da entidade.

 

Além de denunciar os principais erros da PEC6/2019, o Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC) propõe alternativas de superação da crise econômica e fiscal baseado na premissa de que o país pode crescer com inclusão social. “Pode-se crescer com inclusão, mas para tanto é preciso que a política resgate o planejamento do desenvolvimento e que as finanças públicas sejam libertas das amarras institucionais autoimpostas ao seu uso em prol da sociedade e não apenas dos ‘mercados’”, reza trecho do estudo.

 

Acesse abaixo a íntegra do estudo “Nove erros da PEC 006/2019 e alternativas para a economia, o emprego e a Previdência”.