Em entrevista ao jornal O Dia, Marques critica desidratação da reforma previdenciária dos militares

 
Depois de muita pressão, o governo finalmente encaminhou ao Congresso Nacional nesta quarta-feira, 20 de março, o projeto de lei da reforma previdenciária dos militares. O texto, entretanto, não agradou. Isso porque além de trazer mudanças muito brandas, que devem representar apenas 1% da economia total pretendida com a reforma da Previdência, o projeto prevê uma reestruturação de carreiras para as Forças Armadas. Em entrevista à Coluna do Servidor, do jornal O Dia, Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, defendeu que o sacrifício tem que ser para todos.  
 
 
"Ficamos surpresos porque o governo até então vinha dizendo que todos teriam que fazer sacrifícios e que os militares não seriam poupados na reforma. Eles não só estão deixando de fazer sacrifícios como estão tendo uma reestruturação de sua carreira, na verdade, estão tendo vantagens com a reforma", analisou Marques.
 
 
Na reportagem, a jornalista Paloma Savedra destaca que há uma movimentação dos parlamentares mais próximos ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), objetivando a devolução da proposta ao Executivo.