Aumentos sucessivos resultam no descredenciamento de três hospitais do DF

Após aumentos sucessivos, os hospitais Santa Luzia, Hospital do Coração e Hospital Santa Helena, que compõem a Rede D’Or no Distrito Federal, estão sendo descredenciados da rede de prestadores da Assefaz. Os atendimentos permanecerão até 22/01/2019. Para reduzir o desconforto, a operadora negociou com a Rede Santa – composta pelos hospitais Santa Lúcia, Santa Lúcia Norte e Hospital Maria Auxiliadora – uma linha de tratamento preferencial desde a recepção até a resolução da necessidade médica.

 

“Após várias tentativas, os negociadores da Rede D’Or mantiveram-se irredutíveis e todos esforços foram infrutíferos no sentido de trazer as faturas desse prestador ao nível dos melhores prestadores da nossa rede, não restando outra alternativa senão a rescisão contratual e o descredenciamento dos aludidos hospitais de nossa rede”, reza trecho da Carta Circular SE nº 009/2018. Leia, abaixo, a íntegra do comunicado.

 

 

“Prezados Beneficiários,

 

1. O custo das despesas médico-assistenciais suportado pelos beneficiários de planos de saúde tem aumentado significativamente nos últimos anos. O combate sem trégua ao aumento constitui o esforço diário da Assefaz na busca da sustentabilidade para os nossos planos, sem prejuízo para a qualidade dos serviços médicos disponibilizados.

 

2. A excelência da rede de hospitais credenciados no Distrito Federal é fator que distingue a Assefaz no cenário da saúde suplementar, colocando-a em posição de destaque perante suas congêneres.

 

3. A Assefaz, em seu relacionamento com os prestadores de serviço, tem o dever, dentre outros cuidados, de não permitir que imotivadamente algum parceiro contamine essa relação com prestação de serviço de má qualidade, aumentos abusivos em suas faturas, além de cobrar dos beneficiários parcela dos serviços prestados, desrespeitando os contratos firmados.

 

4. Dito isso, informamos que os hospitais Santa Luzia, Hospital do Coração e Hospital Santa Helena, que compõem a Rede D’Or no Distrito Federal, estão sendo descredenciados da rede de prestadores da Assefaz. Os atendimentos permanecerão até 22/01/2019, observadas as normas em vigor, de modo especial a Instrução Normativa nº 46, de 3 de outubro de 2014, da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

 

5. Por evidente, de nossa parte, todos os esforços foram feitos no sentido de conciliar os interesses da Fundação Assefaz e de seus beneficiários com as pretensões da Rede D’Or. As faturas desse prestador vinham apresentando aumentos sucessivos e, no nosso entendimento, imotivados, comprometendo de modo importante o equilíbrio que deve existir entre receitas e despesas das nossas operações.

 

6. Entretanto, lamentavelmente, após várias tentativas, os negociadores da Rede D’Or mantiveram-se irredutíveis e todos esforços foram infrutíferos no sentido de trazer as faturas desse prestador ao nível dos melhores prestadores da nossa rede, não restando outra alternativa senão a rescisão contratual e o descredenciamento dos aludidos hospitais de nossa rede.

 

7. No intuito de reduzir ao máximo o desconforto que essa medida poderá causar aos nossos beneficiários, negociamos com a Rede Santa, composta pelo Hospital Santa Lúcia, Hospital Santa Lúcia Norte e Hospital Maria Auxiliadora, uma linha de tratamento preferencial aos nossos beneficiários, desde a recepção até a resolução da necessidade médica. A expectativa com esse novo perfil de atendimento na Rede Santa é a mais positiva possível, com mínimos prejuízos e com redução do desconforto para os nossos beneficiários. Aguarde novas informações em nosso site.

 

8. À inteira disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais, firmamo-nos.

 

Cordialmente,

 

João Dias Neto

Superintendente Executivo