Instituto confere destaque para trabalho voluntário de Auditor da carreira

O Curso de Formação de Auditores Sociais (CFAS) desenvolvido pelo Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC) Welliton Resende Silva, ganhou menção de destaque na 15ª edição do Prêmio Innovare. O trabalho “Combate à corrupção” foi indicado pela Comissão julgadora para o recebimento da honraria nesta terça-feira, 30 de outubro.

 

Voltado para moradores do Maranhão, a capacitação é realizada desde 2011. As aulas são ministradas por Welliton, de forma voluntária, aos finais da semana. “Durante as aulas, os alunos aprendem as principais técnicas de auditoria e fiscalização”, explica o AFFC.

 

Além da menção de destaque, o Prêmio Innovare irá premiar seis categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Estão entre os finalistas 12, dos 654 trabalhos submetidos. A solenidade para divulgar os trabalhos ganhadores será realizada no dia 6 de dezembro, no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.