João Goulart Filho assina Carta de Princípios do Fonacate

 

O candidato à presidência da República pelo PPL (Partido Pátria Livre), João Goulart Filho, participou hoje (5) do “Encontro com os Presidenciáveis” promovido pelo Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate).

 

Em ano eleitoral, o Fonacate organiza o encontro com todos os candidatos ao Palácio do Planalto para debater propostas sobre o funcionalismo e a valorização dos serviços públicos.

 

João Goulart Filho foi recebido pelo presidente do Fórum, Rudinei Marques, e representantes das entidades, na sede da afiliada ANAFE. Na ocasião, Marques apresentou o FONACATE e destacou pautas importantes em que o Fórum atuou, como na resistência à reforma da Previdência (PEC 287/2016).

 

Rudinei entregou ao parlamentar a Carta de Princípios do Fonacate, que traz dez compromissos: cinco deles relacionados ao Estado e cinco aos servidores públicos. Dentre as proposições está, por exemplo, defender a revisão da Emenda Constitucional 95/2016, visando à ampliação do espaço fiscal no orçamento da União; e defender a estabilidade no serviço público como instrumento de defesa do Estado diante da discricionariedade da agenda política dos governos.

 

O presidenciável elogiou as propostas do Fórum e aproveitou a ocasião para assinar o documento (clique aqui e confira). “Nossa campanha tem como objetivo o enfretamento ao mercado financeiro, reduzir taxas de juros e promover o desenvolvimento social. Acreditamos na importância de um Estado forte e de proteção ao patrimônio público”, afirmou João Goulart.

 

Com informações: Ascom/Fonacate 

Ele disse ainda que, num eventual governo, iria deter todos os processos de privatizações e os servidores públicos serão valorizados.

 

O Fonacate continua em contato com todos os presidenciáveis. João Goulart Filho foi o primeiro candidato a debater propostas com o Fórum e, até o fim de setembro, o objetivo é entregar a Carta de Princípios para todos os presidenciáveis.