Sindicato conversa com servidores sobre os desafios desse segundo semestre

 

Reforma administrativa, nova tentativa de adiar reajustes previstos em lei e de aprovar a reforma da Previdência, nos termos da PEC 287, estão na pauta do governo e no radar das entidades representativas dos servidores públicos neste segundo semestre do ano. Para tratar desses e de outros assuntos de interesse da carreira, Rudinei Marques, Roberto Kodama, Carlos Janz e Roberta Holder, presidente e diretores do Unacon Sindical, conversaram com os servidores que participam da Capacitação em Ações Investigativas na manhã desta quarta-feira, 22 de agosto.   

 

“O Planejamento está com estudos bem avançados sobre a reforma administrativa, que deve propor a redução dos salários iniciais das carreiras. A PEC 287 também deve voltar à pauta. Além disso, o governo já admitiu que vai tentar, novamente, adiar o pagamento dos reajustes previstos em lei. Precisamos estar muito articulados para enfrentar essa agenda negativa, alertou Marques, que convidou os servidores para participarem do seminário “Serviço Público que Queremos”. O evento, promovido pelo Fonacate e pelo Fonasefe, será realizado de 30 de agosto a 1º de setembro, em Brasília.

 

Os novos serviços que o Sindicato oferece aos filiados também foram tratados no encontro. "Temos uma rede de convênios com mais de seis mil empresas parceiras de diversos seguimentos. Acabamos de fechar um novo plano de saúde, com coparticipação, que pode ser uma opção mais viável financeiramente. Na área jurídica, temos novidades no atendimento individual. Fizemos uma parceria com o Torreão Braz para atender às demandas individuais de direito administrativo. ” Acesse mais informações sobre o plano de saúde e o atendimento jurídico aqui e aqui

 

Para concluir, os dirigentes fizeram um apelo para que os servidores ainda não filiados venham fortalecer a entidade. Se você também ainda não é filiado, preencha aqui sua ficha de filiação e aproveite todos os benefícios exclusivos. “Um Sindicato forte se constrói com participação”.