Sindicato convoca candidatos da carreira para subscreverem carta de princípios do Fonacate

O Unacon Sindical convoca todos os filiados que estiverem participando da corrida eleitoral de 2018 para subscreverem a carta de princípios do Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate). Publicada durante o encerramento da 5ª Conferência Nacional das Carreiras de Estado, no dia 18 de abril, o material tem como objetivo nortear a interlocução entre o Fórum e os candidatos às eleições de outubro. Fortalecimento do Estado Democrático de Direito, valorização dos servidores e qualificação dos serviços públicos estão entre as principais diretrizes do documento.

 

A intenção do Fórum é reunir, em uma plataforma, os nomes e propostas dos postulantes — das três esferas (federal, estadual, municipal) e dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) — de todo o país.

 

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) irá encaminhar para o Fórum, até o fim de agosto, a relação de candidatos da carreira que subscreverem a carta e forem filiados ao Unacon Sindical. O documento assinado deve ser digitalizado e enviado para o email comunicacao@unacon.org.br. Pré-candidata a deputada federal do Distrito Federal pelo PSOL, a Auditora Federal de Finanças e Controle (AFFC) Anjuli Tostes foi a primeira candidata filiada ao Sindicato a assinar a carta.

 

Acesse, abaixo, a íntegra da carta de princípios do Fonacate. O documento está disponível para subscrição de todos os servidores públicos que estiverem participando da corrida eleitoral de 2018.