José Marcelo Castro de Carvalho é efetivado no cargo de secretário-executivo da CGU

O Palácio do Planalto efetivou José Marcelo Castro de Carvalho como secretário-executivo do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). O decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 3 de julho. A confirmação de José Marcelo no segundo maior cargo na hierarquia da pasta encerra o período de substituição, iniciado em 8 de agosto de 2017. A Diretoria Executiva Nacional (DEN) destaca a nomeação como positiva para a carreira.

 

BIOGRAFIA

Natural de Brasília (DF), José Marcelo, 47 anos, é auditor Federal de Finanças e Controle (AFC) desde 1995. Ele é bacharel em Ciências Contábeis e possui curso de pós-graduação em Auditoria Interna e Controle Governamental.

 

Na CGU, atuou na Diretoria de Pesquisas e Informações Estratégicas; na Coordenação-Geral de Auditoria da Área de Trabalho e Emprego; na Coordenação-Geral de Técnicas, Procedimentos e Qualidade; na Coordenação-Geral de Auditoria da Área de Cultura; na Diretoria de Auditoria da Área Social II. Também foi instrutor em diversos cursos de formação de AFC.

 

Em sua trajetória no serviço público, José Marcelo trabalhou na Secretaria de Controle Interno do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e foi Assessor Especial de Controle Interno do Ministério da Previdência Social.