Unacon Sindical participa de homenagem a servidores aposentados da CGU

Reconhecimento. Servidores aposentados da Controladoria-Geral da União (CGU) foram homenageados no dia 28 de junho. Bráulio Cerqueira e Carlos Jans representaram a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Unacon Sindical na solenidade realizada no auditório do edifício sede do órgão. Wagner de Campos Rosário, secretário executivo da pasta, também participou do evento.

 

Cerqueira externou a alegria de representar o Sindicato na solenidade. “É uma felicidade estar aqui, em nome da nossa entidade de classe e associativa, numa homenagem mais que merecida a quem dedicou a maior parte, senão a totalidade da vida laboral, à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência na gestão governamental”, declarou.

 

Só em Brasília, entre janeiro de 2017 e junho de 2018, 82 Auditores (AFFC) e Técnicos Federais de Finanças e Controle (TFFC) se aposentaram. Para Cerqueira, esse dado mostra mais do que a maturidade da carreira. “É um reflexo, também, de uma proposta de reforma da Previdência com regras de transição mal elaboradas que prejudicavam notadamente quem mais havia contribuído ao longo do tempo. Felizmente os sindicatos e movimentos sociais conseguiram impedir estes e outros retrocessos, sabendo que mudanças da previdência ocorrerão, sempre ocorrem, mas precisam ser amplamente pactuadas, preservando direitos adquiridos”, apontou.

 

O secretário executivo do Sindicato destacou, ainda, a importância de novos concursos, sobretudo, para o cargo de Técnico. “Não podemos abrir mão da existência do cargo em nossa carreira”, finalizou.

 

O evento é uma promoção do Reinvente – Acompanhamento Institucional para Aposentadoria. O projeto tem como objetivo vivenciar o ciclo da aposentadoria de maneira saudável, desenvolvendo estratégias de enfrentamento e criando oportunidades de desenvolvimento pessoal.