Sindicato convida servidores para debater alternativas à austeridade econômica

O Unacon Sindical convida todos os Auditores (AFFC) e Técnicos Federais de Finanças e Controle (TFFC) para audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH). Com o tema “Alternativas à austeridade econômica em defesa dos Direitos Humanos e da Democracia”, o debate será realizado do dia 5 de julho, às 9h, no plenário 6 da Ala Senador Nilo Coelho. De autoria do Unacon Sindical, o requerimento RDH 110/2018 foi encaminhado pelo senador Paulo Paim (PT-RS). Bráulio Cerqueira, secretário executivo do Sindicato, irá representar a Diretoria Executiva Nacional (DEN) no encontro. 

 

A audiência pública tem como objetivo debater, com aportes da academia e de movimentos sociais, propostas críveis para o país, visando o desenvolvimento socialmente inclusivo: único caminho seguro para a consolidação da democracia.

 

“É preciso problematizar – sobretudo em ano eleitoral –, a ideia de que só existe um único caminho possível para a resolução da grave crise brasileira. Depois de mais de três anos de implementação das políticas de austeridade econômica, o que se viu foi um recuo do produto ao nível de 2010, a recuperação mais lenta da história, e o agravamento das tensões sociais. Tudo isso em meio à deslegitimação das instituições, das políticas públicas e dos políticos”, destaca Cerqueira, idealizador do debate.

 

Laura Carvalho, professora de economia da USP, Rodrigo Orair, diretor da Instituição Fiscal independente do Senado, Marivaldo Pereira, ex-secretário executivo do ministério da Justiça, Thiago Mitidieri, presidente da Associação de Funcionários do BNDES, Fabíola Vieira e Andrea de Paiva, pesquisadoras do IPEA, estão entre as autoridades convidadas que vão compor a mesa de debate.

 

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH)

Tema: “Alternativas à austeridade econômica em defesa dos Direitos Humanos e da Democracia”

Data: 5 de julho

Hora: 9h

Local: plenário 6 da Ala Senador Nilo Coelho