Unacon e CGU prorrogam acordo de cooperação por mais 60 meses

O Unacon Sindical e a Controladoria-Geral da União (CGU) confirmam a manutenção da parceria para a realização de atividades destinadas à melhoria da qualidade de vida dos servidores. O termo aditivo ao Acordo de Cooperação 13/2013 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira, 25 de maio. A renovação por mais 60 meses foi formalizada no dia 15, em reunião realizada entre o Sindicato e a equipe da Secretaria Executiva do órgão, chefiada pelo secretário José Marcelo de Carvalho (saiba mais aqui).

 

O Acordo de Cooperação 13/2013 prevê a realização de aulas, palestras, cursos, e até capacitação em idiomas estrangeiros. O dispositivo também prevê a promoção de ações com foco na motivação e na saúde do servidor. A parceria ainda contempla o suporte técnico e de infraestrutura necessários à realização das atividades pretendidas pelas partes envolvidas.

 

O Unacon Sindical participou de todas as etapas de construção do dispositivo. Em fevereiro 2013, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) e a Diretoria de Gestão Interna (DGI) consolidaram o calendário anual de atividades, previsto na clausula segunda do Acordo de Cooperação (relembre aqui).

 

O Espaço do servidor é um dos frutos desses cinco anos de parceria. “Melhorar o ambiente de trabalho é importante para alcançar também resultados melhores no trabalho”, declarou o ministro Wagner de Campos Rosário, na solenidade de inauguração do espaço, realizada no dia 1º de dezembro de 2017 (relembre aqui). O Espaço do Servidor está localizado no sexto andar do edifício Darcy Ribeiro. Além de realizar refeições, os servidores e colaboradores do órgão podem utilizar a estrutura para promoção de confraternizações e outros eventos de pequeno porte.