Presidente do Unacon Sindical participa do Congresso dos Auditores do TCU

“O futuro da Previdência no Brasil”. Esse foi o tema da palestra conduzida por Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, e Floriano Martins, presidente da Anfip, no dia 5 de abril, durante o Congresso dos Auditores do TCU. Mediado por Paulo Martins, presidente da Auditar, debate foi o mais aguardado do evento.

 

Marques atribuiu destaque à contribuição das carreiras de Estado na luta contra a reforma da Previdência apresentada pelo Governo por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016. Junto às entidades afiliadas ao Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate), o Unacon Sindical integrou importantes frentes de atuação, desde a negociação com os parlamentares, até a publicação de publicações técnicas, como o estudo “Previdência: excluir para crescer ou crescer com inclusão?”, assinado por Bráulio Cerqueira, atual secretário executivo do Sindicato (saiba mais aqui).

 

As carreiras de Estado, revelou Marques, pretendem apresentar minuta de uma reforma da Previdência que seja justa para todos os brasileiros e “sem a retirada de direitos dos trabalhadores”, explicou.

 

Na solenidade de abertura do evento, realizada no dia anterior, Marques falou um pouco sobre a conjuntura do país. “Estamos vivendo uma degradação sem precedentes da esfera pública. Desejo que esse Congresso nos aponte os caminhos para sair desse atoleiro”, disse.