Migração para a Previdência Complementar será tema de palestra no Tesouro Nacional

 

No dia 28 de fevereiro, Fernando Mendonça Maranho, Auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), irá esclarecer as principais dúvidas sobre a Migração para o Regime de Previdência Complementar (RPC). Promovida pelo Unacon Sindical, a palestra “Reforma da Previdência: principais mudanças no Regime Próprio e como avaliar em cada caso se vale a pena a migração para o RPC” será realizada às 15h, no mini auditório do anexo do Ministério da Fazenda.

 

O prazo de migração para o Funpresp, reaberto pela Lei nº 13.328/2016, encerra no dia 28 de julho de 2018. Nesse encontro, os Auditores (AFFC) e Técnicos Federais de Finanças e Controle (TFFC) que ingressaram na carreira antes de 4 de fevereiro de 2013 e ainda não migraram para o Regime de Previdência Complementar poderão tirar todas as dúvidas sobre a migração para o RPC.

 

As principais regras da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) em caso de adesão, as considerações sobre as regras de pensão por morte, invalidez permanente e outros aspectos relevantes, bem como a discussão de perspectivas futuras estão entre os temas que serão abordados na palestra. Especialista em Planejamento e Orçamento Público, Fernando também irá abordar as principais mudanças no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) com a possível aprovação da reforma da Previdência.

 

Perguntas para o palestrante podem ser enviadas com antecedência para o email comunicacao@unacon.org.br ou Whatsapp (61) 99170-2950.

 

“Reforma da Previdência: principais mudanças no Regime Próprio e como avaliar em cada caso se vale a pena a migração para o RPC”

Data: 28 de fevereiro

Hora: 15h

Local: mini auditório do anexo do Ministério da Fazenda