Servidores enterram reforma da Previdência na tarde desta terça, 20 de fevereiro

Servidores públicos enterraram a reforma da Previdência na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro. Organizado e planejado pelo Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate), em parceria o Unacon Sindical, o velório foi realizado em frente do Anexo II da Câmara dos Deputados com a participação especial do “VampiTemer” e do “Arthur Marajá”. Rudinei Marques, Bráulio Santiago Cerqueira e Arivaldo Sampaio representaram a Diretoria Executiva Nacional (DEN) no ato que contou com a cobertura da imprensa (saiba mais aqui). Anjuli Tostes, Auditora Federal de Finanças e Controle (AFFC), também participou do protesto.

 

“Já vai tarde”. A frase grafada na coroa de flores colocada ao lado do caixão marrom deu o tom de ironia. “Depois de 14 meses de lutas incansáveis em diversas frentes de batalha – técnica, parlamentar, mobilização nas bases, nas ruas e nas redes, articulação intersindical -, enfim vencemos! Está enterrada a reforma da Previdência”, destacou Marques, presidente do Fonacate e do Unacon Sindical. “Parabéns a todos que lutaram tão bravamente e atuaram na elaboração de pesquisas sérias que qualificaram o debate sobre a Previdência. Essa vitória é nossa”, concluiu. A suspensão da tramitação da reforma foi anunciada em entrevista concedida no Palácio do Planalto. 

 

Arthur Marajá também participou dos atos públicos realizados nos dias 28 de abril e 24 de maio de 2017 (relembre aqui e aqui). Sempre com uma mala cheia de dinheiro, o "relator da reforma" repetiu o discurso de que o projeto é para o crescimento do país. “Estou muito triste por ter que enterrar esse projeto”, lamentou. Os manifestantes seguiram o cortejo fúnebre até o gramado da Esplanada dos Ministérios.