Migração para a Previdência Complementar será tema de palestra no dia 1°

No dia 1º de fevereiro, Fernando Mendonça Maranho, Auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), irá esclarecer as principais dúvidas sobre a Migração para o Regime de Previdência Complementar (RPC). Promovida pelo Unacon Sindical com o apoio da Controladoria-Geral da União, a palestra será realizada às 9h30, no auditório do edifício sede da CGU. Com o tema “Reforma da Previdência: principais mudanças no Regime Próprio e como avaliar em cada caso se vale a pena a migração para o RPC”, a conferência será transmitida em tempo real para todos os estados.

 

O prazo de migração para o Funpresp, reaberto pela Lei nº 13.328/2016, encerra no dia 28 de julho de 2018. Nesse encontro, os Auditores (AFFC) e Técnicos Federais de Finanças e Controle (TFFC) que ingressaram na carreira antes de 4 de fevereiro de 2013 a ainda não migraram para o Regime de Previdência Complementar poderão tirar todas as dúvidas sobre a migração para o RPC.

 

As principais regras da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) em caso de adesão, as considerações sobre as regras de pensão por morte, invalidez permanente e outros aspectos relevantes, bem como a discussão de perspectivas futuras estão entre os temas que serão abordados na palestra. Especialista em Planejamento e Orçamento Público, Fernando também irá abordar as principais mudanças no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) com a possível aprovação da reforma da Previdência.

 

Perguntas para o palestrante podem ser enviadas com antecedência para o email comunicacao@unacon.org.br ou Whatsapp (61) 99170-2950. A interação também pode ser feita no dia da palestra, pelo sistema da TV CGU.

 

 

“Reforma da Previdência: principais mudanças no Regime Próprio e como avaliar em cada caso se vale a pena a migração para o RPC”

Data: 1º de fevereiro

Hora: 9h30

Local: auditório do edifício sede da CGU, com transmissão ao vivo para todos os estados