Fonacate e Fonasefe definem articulação conjunta contra a Reforma da Previdência

Os servidores públicos federais querem mostrar para a sociedade como cada um dos deputados federais votam na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016. Além de expor os parlamentares, a campanha tem como objetivo reforçar o recado de “quem votar, não volta”. A ação irá envolver um esforço concentrado de todas as assessorias de imprensa das entidades, já partir do início de fevereiro. Essa é uma das estratégias de enfrentamento traçadas pelo Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate), em conjunto com o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), na tarde desta quarta-feira, 17 de janeiro. O Unacon Sindical sediou o encontro.

 

Rudinei Marques, presidente do Sindicato, não tem dúvidas sobre a relevância desse esforço conjunto. "Temos que mobilizar as bases e lutar para construir obstáculos e impedir a votação da reforma da Previdência no dia 19", aponta Marques, que também é presidente do Fonacate.

 

Os dirigentes também planejam nova campanha de mídia e trabalham pela convocação de uma greve geral para o dia 19 de fevereiro, data prevista para votação do projeto. O encaminhamento ainda será apreciado na reunião ampliada do Fonasefe, agendada para os dias 3 e 4 de fevereiro.

 

O presidente Michel Temer deverá pedir ao relator da reforma da Previdência, o deputado federal Arthur Maia (PPS-BA), que ouça representantes do Fonacate. Recebida durante a reunião, a notícia só reforça a estratégia do governo. “A base governista faz uso da imprensa para nos desmobilizar. Dizem aos jornais que acham difícil a proposta passar, que vão ouvir os servidores, mas, na verdade, estão trabalhando pesado para conseguir o voto dos indecisos”, analisou Jordan Pereira, presidente do Sinal e vice-presidente do Fonacate.

 

#SEVOTARNÃOVOLTA

Lançado recentemente, o hotsite de “Se votar não volta” mostra como cada um dos parlamentares vota na reforma da Previdência. Promovida pelo Sindilegis, a campanha será abraçada pelo conjunto de servidores públicos, para impedir a votação da PEC 287/2016. Acompanhe e compartilhe: http://sevotarnaovolta.com.br/