Entidades afiliadas ao Fonacate deliberam novas ações

 

O ano de 2018 começou com tudo na luta contra a reforma da Previdência, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 287/2016). As entidades afiliadas ao Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (17), aprovaram intensificar o trabalho na base dos parlamentares nos Estados e no Congresso Nacional (assim que iniciar o ano legislativo), além de uma nova campanha de mídia que deve ser lançada em fevereiro e uma greve geral caso o governo insista na votação da matéria.

 

“A reforma que o Brasil precisa não é esta. O governo federal insiste em aprovar uma reforma previdenciária de maneira açodada, comprando apoio de parlamentares, e sem debater os reais impactos das mudanças na vida de milhões de trabalhadores brasileiros”, afirmou o presidente do Unacon Sindical e do Fonacate, Rudinei Marques.

 

Ações conjuntas entre o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasefe) e o Fonacate estão previstas para o começo de fevereiro. As entidades têm sido as responsáveis pelos últimos atos realizados contra a reforma tanto no Congresso como no país.

 

Leia também:

 

Fonacate protocola denúncia contra Carlos Marun na Comissão de Ética
 

 

Com informações: Ascom/Fonacate