Senador Cidinho Santos é designado relator da comissão que irá analisar a Medida

Foi instalada na tarde de quarta-feira, 6 de dezembro, a Comissão Mista que irá analisar a Medida Provisória (MP) 805/2017. O deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF) e o Senador Cidinho Santos (PR-MT) foram designados presidente e relator da comissão, nesta ordem. No total, mais de 255 emendas foram apresentadas à MP que adia o reajuste salarial de categorias do funcionalismo público e aumenta a contribuição previdenciária de 11% para 14%.

 

No portal E-cidadania, 60.804 mil pessoas já declararam a rejeição à proposta. Opine também (clique aqui). Parlamentares como Randolfe Rodrigues (Rede-AP) usaram a tribuna para criticar a MP. Segundo ele, o governo Temer é “o mais perverso em relação aos mais pobres e aos trabalhadores deste país” (assista aqui).

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A convite da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, irá debater as “Ameaças do Atual Governo aos Direitos dos Servidores Públicos Federais”, na próxima semana. A audiência pública será realizada na terça-feira, 12 de dezembro, às 10h, no Plenário 12, do Anexo II da Câmara dos Deputados.

 

O requerimento foi apresentado pelo deputado federal Marcon (PT-RS), em nome do Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate), do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos de Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).

 

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA

“Ameaças do Atual Governo aos Direitos dos Servidores Públicos Federais”

Data: 12 de dezembro

Hora: 10h

Local: Plenário 12, do Anexo II da Câmara dos Deputados