Unacon e entidades afiliadas ao Fonacate intensificam mobilização contra a PEC 287/2016

 

Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, integrou na manhã desta quarta-feira, 6 de dezembro, o trabalho parlamentar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 de 2016, que versa sobre a reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados. A ação, promovida pelas entidades afiliadas ao Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate), teve o objetivo de reforçar os argumentos contra a reforma da Previdência.

 

Os dirigentes sindicais se concentraram no Salão Verde desde as 10h. Todos os parlamentares que passaram por ali foram abordados e receberam uma cartilha elaborada pelo Fonacate. 

 

“As entidades afiliadas ao Fonacate estão unidas na luta contra a PEC 287. Vamos concentrar forças nessas últimas três semanas para evitar que o governo leve à votação um projeto que é tão nefasto ao trabalhador brasileiro”, declarou Marques. Assista abaixo:

 

 

“BLITZ DA PREVIDÊNCIA”

Também pela manhã, o Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap) e a Pública-Central do Servidor promoveram uma “blitz” contra a reforma da Previdência na quadra 302 Norte – onde localiza-se grande parte dos apartamentos funcionais utilizados pelos parlamentares. Dezenas de servidores públicos ativos e aposentados participaram da atividade.

 

NA MÍDIA

As manifestações simultâneas contra a reforma da Previdência repercutiram na imprensa. O Blog do Servidor, portal vinculado ao jornal Correio Braziliense, noticiou as atividades promovidas pelos servidores.   

 

A reportagem, publicada na tarde de hoje, 6, destaca que o feed back dado pelos parlamentares durante o trabalho parlamentar aponta para uma camuflagem dos números divulgados pelo governo. 

 

“Conversamos com muitos deputados. O governo não tem os 308 votos e está blefando para o mercado. Parlamentares nos contaram que a estratégia de Temer é ganhar tempo, porque a única coisa que ele não pode é admitir publicamente é que não conseguirá aprovar o texto. E nós, servidores, vamos trabalhar com força máxima para que ele não consiga”, reforçou Marques, em entrevista ao portal. 

 

Acesse a íntegra da reportagem aqui.