Facebook Youtube Flickr
Notícias
A | A+
Imprimir Matéria
MOBILIZAÇÃO

Movimento unificado contra as reformas e a favor do serviço público ganha força

Mais de 2 mil pessoas participaram do ato público realizado em frente ao anexo II da Câmara dos Deputados nesta terça, 28. Lideranças foram convocadas para reunião com o presidente da Casa

Publicado em 28/11/2017 às 16:39 | Autor: Juliana Martins | Acessos: 191


Mobilização

 

A irresignação dos trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público com retomada da reforma da Previdência foi estampada em faixas e entoada em palavras de ordem no ato "Ocupa Brasília”, realizado na manhã desta terça-feira, 28 de novembro. Mais de 2 mil pessoas participaram da mobilização em frente do anexo II da Câmara dos Deputados. Caravanas de todos os estados da Federação e de diversas entidades representativas estiveram presentes. O Unacon Sindical foi representado pelo presidente, Rudinei Marques, e pelo diretor de Finanças, Filipe Leão.  Bráulio Cerqueira, Roberta Holder e Arivaldo Sampaio, membros da Diretoria Executiva Nacional (DEN) eleita para a próxima gestão (2018-2020), também participaram do ato.

 

A atividade contou ainda com a participação dos filiados Flávio Yamashita, Adriana Cláudia Reis e Rosangela Casini, as duas últimas do Rio de Janeiro. 


A mobilização havia sido inicialmente convocada para a Praça dos Três Poderes, mas com a presença ostensiva da polícia, foi transferida para o anexo II da Câmara. No início, houve um tensionamento por conta da posição dos carros de som. A polícia também impedia o deslocamento dos trabalhadores concentrados em frente à Catedral de Brasília, que seguiam para ato, mas a situação foi resolvida com a intervenção de alguns parlamentares e dirigentes sindicais.

 

Rudinei Marques criticou os investimentos do governo em campanhas que denigrem a imagem do Serviço Público. “Estamos aqui para denunciar este governo que retirou R$ 20 milhões do nosso bolso e investiu em campanhas de mídias para destruir a imagem do serviço público brasileiro. Estamos aqui para dizer não à terceirização das atividades-fim, não à Emenda Constitucional 95, não à reforma trabalhista, não à reforma da Previdência, não à MP 805, não a todas as medidas que retiram diretos dos trabalhadores. Daqui para frente é unidade e força até a vitória. Vamos à greve geral no dia 5 de dezembro”, conclamou o presidente do Sindicato.

 

Após o fim do ato, as filiadas Adriana Cláudia Reis e Rosangela Casini se uniram a outras entidades sindicais no trabalho parlamentar contra a reforma da Previdência. Para elas, é fundamental intensificar a articulação com força total. “É preciso que mais pessoas se prontifiquem a fazer esse trabalho aqui no Congresso”, destacaram. 

 

REUNIÃO COM RODRIGO MAIA


Como resultado da atividade, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), convocou uma reunião com as lideranças do movimento. Rudinei Marques e mais cinco dirigentes foram delegados para apresentar as reinvindicações no encontro, que ainda aguarda a confirmação de horário, mas que deve ser realizado até o fim da tarde de hoje, 28.

 

Após a reunião, as entidades voltam a se encontrar para definir os próximos passos da mobilização. Este foi o segundo ato público organizado pelo Fonacate em parceria com o Fonasefe. 

  • Senador Lindbergh Farias (PT- RJ) negocia com a polícia a liberação dos manifestantes que aguardam na Catedral

    Senador Lindbergh Farias (PT- RJ) negocia com a polícia a liberação dos manifestantes que aguardam na Catedral

  • Rudinei Marques, Filipe Leão e Roberta Holder participam do ato

    Rudinei Marques, Filipe Leão e Roberta Holder participam do ato

  • Rudinei critica os investimentos em propagandas para destruir a imagem do serviço público

    Rudinei critica os investimentos em propagandas para destruir a imagem do serviço público

  • Os diretores eleitos, Roberta Holder, Arivaldo Sampaio e Bráulio Cerqueira, e o filiado Flávio Yamashita também estiveram presentes

    Os diretores eleitos, Roberta Holder, Arivaldo Sampaio e Bráulio Cerqueira, e o filiado Flávio Yamashita também estiveram presentes

  • Deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) participa do ato Ocupa Brasília

    Deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) participa do ato Ocupa Brasília

  • Adriana Cláudia Reis e Rosangela Casini, filiadas do Rio de Janeiro, participam do ato em Brasília

    Adriana Cláudia Reis e Rosangela Casini, filiadas do Rio de Janeiro, participam do ato em Brasília

ico-fce-1248498586fd276f5178b4d3f2b7aa20.jpg ico-you-90c6251d1ea816aae592005c0d5e6892.jpg ico-flk-ec51aca45a2791d46190d2eadacb4464.jpg

SCLN 110, Bloco C, Loja 69/79 - Brasília - DF - (61) 2107-5000 - CEP: 70.753.530

© Unacon Sindical 2015. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Felipe Lacerda Soluções Web