Sindicato convoca servidores para mobilização nacional nesta sexta-feira, 10 de novembro

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Unacon Sindical convoca Auditores (AFFC) e Técnicos Federais de Finanças e Controle (TFFC) para o Dia Nacional de Protesto nesta sexta-feira, 10 de novembro, contra a Medida Provisória 805/2017. Publicada no dia 30 de outubro, a MP adia o pagamento da parcela de 2018 do reajuste dos servidores e aumenta, de 11% para 14%, a alíquota previdenciária. Convocada pelo Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) em parceria com o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), a mobilização será realizada em todo o país.

 

Em Brasília, o ato conjunto será em frente ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão localizado no Bloco C da Esplanada dos Ministérios, a partir das 9h. A orientação para as regionais é pela adesão aos movimentos realizados em cada estado.

 

O Conselho de Delegados Sindicais (CDS) também deliberou pela adesão à mobilização. Na sexta-feira, 10, os dirigentes vão aderir ao ato no Piauí, a partir das 9h, na praça Rio Branco, em frente ao prédio do Ministério da Fazenda (saiba mais aqui).

 

O indicativo foi aprovado em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) nacional realizada nos dias 6 e 7 de novembro (saiba mais aqui).

 

 

Dia Nacional de Protesto – Contra a MP 805/2017

 

BRASÍLIA

Data: 10 de novembro

Hora: a partir das 9h

Local: em frente ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão localizado no Bloco C da Esplanada dos Ministérios

 

PIAUÍ

Data: 10 de novembro

Hora: a partir das 9h

Local: na praça Rio Branco, em frente ao prédio do Ministério da Fazenda

 

DEMAIS ESTADOS

Hora e local de acordo com os movimentos realizados em cada estado