Servidores da CGU e da STN debatem fortalecimento do serviço público no Piauí

 

Combate à corrupção, medidas para o equilíbrio fiscal e defesa de direitos sociais e do serviço público. Esses são os principais itens da pauta da reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) do Unacon Sindical. O evento está sendo realizado no Piauí de hoje, 8 de novembro, a sexta-feira, 10. O colegiado representa os Auditores (AFFC) e Técnicos Federais de Finanças e Controle (TFFC) da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Durante o encontro, a conjuntura política e econômica do país será avaliada pelo ponto de vista da prestação de serviços de qualidade para a sociedade.

 

É a primeira vez que a reunião do Conselho de Delegados Sindicais é realizada no Piauí. Para Eurípedes Andrade, “a realização desse CDS será muito importante para o fortalecimento de parcerias com os demais servidores públicos do estado”.

 

Delegado sindical do Piauí, Eurípedes convidou representante da Rede de Controle da Gestão Pública do estado para participar da reunião na quinta, 9. “O momento pede uma grande união com todas as categorias de trabalhadores para atuar em defesa dos direitos trabalhistas que estão na mira do governo”, aponta.

 

As reformas trabalhista e da previdência, assim como a Medida Provisória (MP) 805/2017, que adia o pagamento da parcela de 2018 do reajuste dos servidores e aumenta, de 11% para 14%, a alíquota previdenciária, também estão na pauta do encontro.

 

MOBILIZAÇÃO

O Colegiado também confirmou a adesão ao Dia Nacional de Protesto, na próxima sexta-feira, 10 de novembro, contra o desmonte do serviço público. Convocada pelo Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate), a mobilização será realizada em todos os estados e no Distrito Federal.