Sindicato recomenda que servidores não respondam ao questionário aplicado pela CGU

 

O Unacon Sindical recomenda que os servidores não respondam ao questionário de avaliação do Ponto Eletrônico aplicado pela Controladoria-Geral da União (CGU). Por meio do Ofício DEN 213/2017, a entidade solicita a imediata suspensão da avaliação por ausência de rigor científico e metodológico. Protocolado nesta segunda-feira, 25 de setembro, o documento aponta inconsistências na pesquisa.

 

“Boa parte dos servidores não está submetida ao ponto eletrônico, portanto não se justifica a abertura de questionário para esse segmento, o que inclusive pode trazer distorções no resultado final”, reza trecho do documento.

 

Outra questão levantada, foi em relação à deficiência do questionário. “(…) há dois sistemas de controle eletrônico de frequência implantados na CGU, e a pesquisa não esclarece a qual deles se refere”, aponta o texto.

 

O Ofício da Diretoria Executiva Nacional (DEN) também sugeriu perguntas mais diretas e objetivas para o aprimoramento do questionário, encaminhadas pelos próprios servidores.

 

O Ofício DEN 213/2017 está disponível apenas para filiados. Para acessar, é preciso entrar com login e senha na área restrita do site do Sindicato. Primeiro acesso? (clique aqui) Esqueceu a senha? (clique aqui)