CGU lança campanha #TodosJuntos ContraCorrupção nesta terça, 12 de setembro

A Controladoria-Geral da União (CGU) irá lançar a Campanha #TodosJuntosContraCorrupção, nesta terça-feira, 12 de setembro, às 10h, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília. O Unacon Sindical apoia a iniciativa e convida todos os filiados para participar da solenidade. A apresentação da campanha aos servidores do órgão foi realizada, em primeira mão, no auditório do edifício sede nesta segunda, 11. Rudinei Marques e Roberto Kodama representaram a Diretoria Executiva Naiconal (DEN) no pré-lançamento.

 

No encontro, Cláudia Taya, Secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção falou sobre a concepção da campanha. “Esse trabalho foi realizado por uma equipe de servidores da CGU que, voluntariamente, fizeram todas as peças publicitárias”, explicou. O material está disponível no hotsite www.todosjuntoscontracorrupcao.gov.br e pode ser baixado e compartilhado pelos cidadãos nas redes sociais. A página também traz orientações sobre como estabelecer parcerias para produção de cartazes, camisetas, banners e outras formas de divulgação do conteúdo.

 

Wagner de Campos Rosário, ministro da CGU, reforçou a importância de fazer com que a campanha alcance todos os públicos e também agradeceu o patrocínio do Unacon Sindical para a realização da mostra itinerante do concurso de Desenho e Redação da CGU, lançada nesta segunda, 11. Os 24 banners expostos no edifício sede reúnem trabalhos apresentados em todas as edições do certame, desde o lançamento, em 2007.

 

A Campanha #TodosJuntosContraCorrupção é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla) e tem como objetivo principal mobilizar a sociedade no combate à corrupção por meio de ações de conscientização e de projetos educacionais que contribuam para a formação de cidadãos mais conscientes, íntegros e engajados. A Encla reúne mais de 70 órgãos e entidades em funcionamento no país e por meio da denominada “Ação 6 de 2017” – coordenada pelo CNMP, em colaboração com a CGU – busca consolidar propostas de prevenção à prática da corrupção, fomentando a integridade social e a educação para a cidadania.

 

Na terça, também será divulgado o edital de chamamento público do Programa Nacional de Prevenção Primária à Corrupção. A iniciativa visa selecionar e certificar boas práticas educacionais, já implementadas ou embrionárias, que tenham como objetivos a prevenção da corrupção, o fomento à integridade social e a educação para a cidadania. As propostas selecionadas serão disponibilizadas, no final de 2017, à sociedade, para livre consulta e replicação, em um banco de propostas acessível pela internet.

 

Lançamento Campanha #TodosJuntosContraCorrupção

Data: 12 de setembro

Hora: 10h

Local: Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília