Atenção: Prazo para candidaturas termina na próxima sexta, 15

 

O prazo para inscrições individuais e de chapas no processo eleitoral simultâneo da Unacon e do Unacon Sindical termina na próxima sexta-feira, 15 de setembro. Os formulários estão disponíveis para download no menu “Eleições”. Após o preenchimento, o documento original  deve ser encaminhado via Sedex ou entregue pessoalmente na sede do Unacon Sindical, em Brasília. Para os casos em os candidatos decidirem postar pelo Correio, recomenda-se o envio do comprovante para o email cen2017@unacon.org.br

 

A candidatura aos cargos da Diretoria Executiva Nacional e das Delegacias Regionais será feita por meio de chapa. Os demais cargos (Delegados Sindicais do Distrito Federal, Conselho Fiscal – nacional e regional – e Conselho de Ética Nacional) serão feitos por meio de lista, portanto, individual. Além da Diretoria Executiva Regional, há, também, para o estado do Rio de Janeiro, uma vaga de Delegado Sindical com assento no Conselho de Delegados Sindicais (CDS).

 

Para se candidatar é preciso estar filiado há, no mínimo, seis meses antes das eleições e ainda estar em dia com suas obrigações estatutárias. 

 

ATENÇÃO

Candidatos dos estados devem prestar atenção ao tipo de formulário que devem preencher. São três modelos diferentes (acesse aqui). 

 

Eventuais questionamentos ou manifestações de filiados interessados no assunto, assim como os requerimentos de inscrição, devem ser enviados para o email da Comissão Eleitoral Nacional (cen2017@unacon.org.br).