Sindicato convoca servidores para o Dia Nacional de Protesto nesta quarta, 30

 

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Unacon Sindical convoca Auditores (AFFC) e Técnicos Federais de Finanças e Controle (TFFC) para o Dia Nacional de Protesto nesta quarta-feira, 30 de agosto. A mobilização, contra as medidas anunciadas pelo governo federal – que incluem a suspensão do reajuste salarial e o aumento progressivo da alíquota de contribuição previdenciária para 14% –, será promovida em parceria com as demais entidades representativas das carreiras de Estado. Em Brasília, o ato conjunto será em frente ao Ministério do Planejamento, localizado no Bloco C da Esplanada dos Ministérios. Nos estados, conforme convocação dos delegados sindicais. 

 

De acordo com o aprovado em assembleias na última semana, os servidores lotados na Controladoria-Geral da União (CGU) se reúnem a partir 10h30, em frente ao edifício Darcy Ribeiro. Mais tarde, às 14h, o Sindicato disponibilizará transporte para o ato conjunto das carreiras de Estado. Na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), os servidores se reúnem no hall de entrada do anexo do Ministério da Fazenda a partir das 14h e seguem para o Planejamento. 

 

CAMPANHA DE MÍDIA

Para reforçar a importância da valorização dos servidores públicos, o Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) lançou a campanha “Destruir o servidor público é atacar o cidadão brasileiro”.  As peças serão veiculadas em rádios e disseminadas nas redes sociais a partir desta segunda, 28. 

 

“Tenho certeza que contaremos com o apoio da população brasileira nessa luta contra esse pacote de desvalorização do servidor público”, destaca Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical e do Fonacate.  

 

 

 

DIA NACIONAL DE PROTESTO

30 de agosto, quarta-feira

Na CGU, a partir das 10h30 em frente ao edifício Darcy Ribeiro.  Transporte para o ato conjunto a partir das 14h

Na STN, apartir das 14h no hall de entrada do anexo do Ministério da Fazenda. Após se reunirem, servidores seguem para o Bloco C