Candidatura começa nesta sexta-feira, 25 de agosto

O processo de candidatura para as eleições simultâneas do Unacon e Unacon Sindical começa, oficialmente, nesta sexta-feira, 25 de agosto. Os formulários de inscrição para chapas e candidatos estão disponíveis para download no site do Sindicato nos formatos .doc e .pdf. Para acessar, basta clicar no menu superior "Eleições". A convocação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e no Correio Braziliense no dia 24 de agosto (veja aqui).

 

A candidatura aos cargos da Diretoria Executiva Nacional e das Delegacias Regionais será feita por meio de chapa. Os demais cargos (Delegados Sindicais do Distrito Federal, Conselho Fiscal – nacional e regional – e Conselho de Ética Nacional) serão feitos por meio de lista, portanto, individual. Além da Diretoria Executiva Regional, há, também, para o estado do Rio de Janeiro, uma vaga de Delegado Sindical com assento no Conselho de Delegados Sindicais (CDS).

 

A Comissão Eleitoral irá receber os formulários na sede do Unacon Sindical, em Brasília, até o dia 15 de setembro. Para se candidatar é preciso estar filiado há, no mínimo, seis meses antes das eleições e ainda estar em dia com suas obrigações estatutárias. 

 

ATENÇÃO

Candidatos dos estados devem prestar atenção ao tipo de formulário que devem preencher. São três modelos diferentes:

 

– 4 e o 4.2 são destinados para a candidatura das delegacias sindicais com previsão regimental de quatro cargos: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima e São Paulo.

 

– 4.1 e 4.2 são destinados para a candidatura das delegacias sindicais com previsão regimental de cinco cargos: Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

 

– 5 e 5.1 são destinados para as Diretorias Executivas Regionais (Unacon-Régio): Acre, Alagoas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

 

Acesse, abaixo, os formulários de inscrição. O material também está disponível no menu superior "Eleições" (acesse aqui).