Está aberto o processo eleitoral de 2017; edital de convocação foi publicado no DOU desta quinta, 24

 

Está aberto o processo eleitoral simultâneo de 2017 da Unacon e do Unacon Sindical. O edital de convocação para eleição foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) e no jornal Correio Braziliense, conforme prevê o regulamento eleitoral, nesta quinta-feira, 24 de agosto. O prazo para inscrições de chapas e candidaturas individuais para o triênio 2018-2021 será aberto nesta sexta, 25 de agosto. A votação será realizada, exclusivamente, pela internet no dia 23 de novembro, das 8h às 18h.

 

A candidatura aos cargos da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e das Diretorias Executivas das Delegacias regionais devem ser feitas por meio de chapas. Já para os cargos de delegado sindical do Distrito Federal (DF) e do Rio de Janeiro (RJ), do Conselho Fiscal Nacional e regionais, e do Conselho de Ética Nacional, o pleito é individual.

 

Os candidatos têm até o dia 15 de setembro para encaminhar o formulário de inscrição preenchido para a Comissão Eleitoral Nacional (CEN) na sede do Unacon Sindical, em Brasília.

 

COMISSÃO ELEITORAL

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) foi nomeada nesta quinta-feira, 24 de agosto. São membros titulares: Adriana Martins Ximenes, André Luiz Monteiro da Rocha e Luiz Joacy Barreto de Matos. Carlos Alberto Caetano, Edson Santa Brígida Fragoso e Marcelo Levy Perrucci assumem como suplentes.

 

Todos os documentos referentes ao processo eleitoral estão disponíveis na aba Eleições 2017, aqui no site do Sindicato.