No Rio Grande do Sul, servidores celebram os 30 anos da carreira de Finanças e Controle

Celebrar os 30 anos da carreira de Finanças e Controle. Foi em torno deste propósito que os servidores lotados ou residentes no Rio Grande do Sul (RS) se reuniram em um almoço nesta quarta-feira, 16 de agosto. Realizada no restaurante Applebee’s, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, a confraternização foi conduzida por Carlos Leire, delegado sindical do estado. Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, representou a Diretoria Executiva Nacional (DEN) no evento. Ana Balthar, delegada sindical do Rio de Janeiro, também participou do encontro.

 

Carlos Alberto Rambo, superintendente da Controladoria-Geral da União (CGU) no estado, e Rudinei Marques foram incumbidos de falar sobre a importância da carreira e relembrar as três décadas de trajetória e luta.

 

O momento de homenagem deu espaço à manifestação em defesa dos servidores públicos e pela preservação de importantes instituições, como a CGU e o Tesouro Nacional.  Com o recente anúncio das medidas que o governo pretende adotar em desfavor do servidor, os dirigentes sindicais presentes aproveitaram a oportunidade para expressar repúdio à tentativa de desmonte do Serviço Público.

 

Representantes do Sinal, Anffa, Sindireceita, Ceape, Sindifisco, Anfip, Sindilegis, Auditar, Sinprofaz, Sindfaz, Fenastc e Instituto De Justiça Fiscal também marcaram presença na confraternização.