ONG de acolhimento infantil recebe as doações da Campanha do Agasalho

 

As doações arrecadadas durante a Campanha do Agasalho vão aquecer crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, acolhidas pela ONG Aldeias Infantis SOS Brasil. A entrega dos donativos foi realizada na última quarta-feira, 19 de julho, na sede da instituição em Brasília. O diretor Filipe Leão representou o Unacon Sindical na ocasião.  A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Programa de Bem com a Vida da Controladoria-Geral da União em parceria com o Sindicato. 

 

Leão destaca a importância da ação. “Essa ONG, assim como diversas outras que atuam em nosso país, é mantida, basicamente, por doações. Por isso, inciativas como essa são essenciais para a manutenção desses projetos. ”

 

Atualmente, mais de 5 mil pessoas são beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos desenvolvidos pela ONG Aldeias Infantis SOS Brasil. São ao todo 24 programas desenvolvidos em 12 estados e no Distrito Federal e 76 casas-lares, que acolhem 754 crianças e adolescentes. 

 

Também é possível contribuir financeiramente, por meio de uma doação única ou tornando-se um Amigo SOS, e voluntariar-se para auxiliar no trabalho desenvolvido na instituição. Para saber mais, assista o vídeo abaixo e acesse aldeiasinfantis.org.br.  

 

 

 

 Imagem: Ascom CGU