Sindicato participa da inauguração feira orgânica da CGU

Na última quinta-feira, 6 de julho, Filipe Leão e Roberto Kodama, diretores do Unacon Sindical, participaram da inauguração da feira orgânica da Controladoria-Geral da União (CGU), em Brasília. O projeto, desenvolvido por meio do Programa de Bem com a Vida em parceria com o Sindicato, tem o objetivo de facilitar e incentivar o consumo de alimentos saudáveis. A ação corresponde às diretrizes do Ministério do Planejamento para promoção da alimentação adequada e saudável nos ambientes de trabalho do Serviço Público Federal.

 

Para Filipe Leão, o consumo de alimentos orgânicos gera um impacto positivo em todo o processo produtivo. “Não consumir alimentos produzidos de maneira incorreta é combater o hábito de contaminar os produtos visando o lucro”, afirmou. Ele destacou ainda a parceria entre o Unacon Sindical e CGU: “essa união é essencial para efetivar ações e iniciativas que trazem apenas benefícios aos servidores”. 

 

Também presente na inauguração, o diretor de Gestão Interna da CGU, Sérgio Akutagawa, ressaltou que além de estimular o comportamento saudável, o novo espaço traz mais comodidade aos servidores. “O órgão tem agora um espaço de compra de alimentos saudáveis, tornando ainda mais fácil o hábito”, disse. 

 

A feira é realizada às quintas-feiras, das 8h às 15h, no hall de entrada do edifício Siderbrás, em frente à sede da CGU. Os alimentos comercializados são providos por 31 produtores certificados. 

 

 

 

Com informações: Ascom/CGU