Alteração na denominação do Sindicato é aprovada com 409 votos

Alteração na denominação social do Sindicato é aprovada com 409 votos favoráveis, 14 contrários e 16 abstenções. A mudança é uma adequação à Lei 13327/2016 que alterou a nomenclatura dos Analistas de Finanças e Controle (AFC) e Técnicos de Finanças e Controle (TFC) para Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC) e Técnico Federal de Finanças e Controle (TFFC). Além da demanda histórica, a Reforma Estatutária do Unacon Sindical e do Unacon Associação também contemplou a criação da Câmara de Representantes da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Ata com o resultado final da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no dia 5 de julho estará disponível no acesso restrito do site na próxima semana

 

A criação da Câmara de Representantes da STN tem como objetivo ampliar a participação dos filiados lotados no Ministério da Fazenda. O novo espaço, que congregará delegados sindicais do Tesouro Nacional, será destinado à discussão de pautas específicas relacionadas ao ambiente de trabalho.

 

Para Jailison Silveira, AFFC lotado no Tesouro, a conscientização política por parte dos servidores é fundamental. “Obviamente cabe ao Sindicato apresentar meios de participação aos servidores interessados, mas se não houver a consciência de que a atividade sindical depende do envolvimento de todos os servidores, esses instrumentos não valerão de nada”, aponta. No Tesouro, Jailison e Luiz Alberto Marques foram os primeiros a participar da consulta.