Marques defende exigência de nível superior para técnicos do BCB

 

Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, voltou a manifestar apoio à exigência de nível superior para o cargo de técnico do Banco Central (BCB) em entrevista ao jornal Correio Braziliense.  A reportagem, publicada nesta quarta-feira, 5 de julho, afirma que a alteração do nível de escolaridade do cargo, previsto no artigo 55 do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 16/2017, decorrente da Medida Provisória 765, não é um ponto convergente entre entidades representativas dos servidores públicos.  PLV, aprovado pelo Congresso Nacional em junho, aguarda sanção presidencial.

 

Para Marques, a legitimidade do pleito é inquestionável. “O veto é totalmente descabido. O pleito é legítimo”, afirmou, ao defender a sanção do artigo. 

 

Além de ter apoio do Unacon Sindical, a medida também é defendida pela diretoria do Banco.  “Cada vez mais, as atribuições e os desafios postos ao BCB evoluem em complexidade, o que demanda a atuação de servidores cada vez mais bem capacitados. Nesse sentido, o nível superior para os especialistas que atuam no BC é desejável”, afirmou a instituição em nota encaminhada ao Correio.   

 

Acesse a íntegra da matéria aqui.