Servidores realizam ato, às 11h, contra a possível nomeação Serraglio como ministro da CGU

Auditores (AFFC) e Técnicos Federais de Finanças e Controle (TFFC) repudiam a possível nomeação de Osmar Serraglio como ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) em ato público nesta segunda-feira, 29 de maio. A concentração será realizada às 11h, em frente ao edifício Darcy Ribeiro e pode terminar em caminhada até o Palácio do Planalto. “Repudiaremos sempre, e com veemência, qualquer tentativa de desviar o órgão do cumprimento de sua missão institucional, que é a de servir o país e o povo brasileiro”, reza trecho da nota de repúdio do Unacon Sindical, publicada na noite deste domingo, 28 de maio (leia na íntegra aqui).

 

Há exatamente um ano, a carreira de finanças e controle lutava contra a extinção do órgão e o afastamento do então ministro Fabiano Silveira, depois que o Fantástico divulgou trechos de conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, com a participação de Silveira, quando ele ainda era conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (relembre aqui).

 

O ato desta segunda, 29, marca nova fase da luta em defesa da CGU. A expectativa é que a pressão seja ainda maior do que a realizada no ano passado, no dia 30 de maio. O movimento exitoso resultou na saída de Fabiano da pasta. Além de limpeza simbólica do órgão, os servidores fizeram caminhada até o Palácio do Planalto e barraram a entrada de Fabiano na sede do órgão (relembre aqui).

 

 

CONVOCAÇÃO

Ato Público contra a possível nomeação Serraglio como ministro da CGU

Data: 29 de maio

Hora: 11h

Local: Em frente ao edifício Darcy Ribeiro

REPERCUSSÃO

Acompanhe a repercussão do ato na imprensa.

Poder 360Temer faz troca na Esplanada: Torquato na Justiça; Serraglio na CGU

TijolaçoServidores da CGU rejeitam Serraglio e há encrenca à vista