Carreiras de Estado vão somar forças à nova mobilização no dia 24 de maio

 

Em reação à aprovação do substitutivo do relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS/BA), pela Comissão Especial, as entidades afiliadas ao Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) encaminharam pela adesão à mobilização dos trabalhadores contra as reformas da Previdência e Trabalhista convocada para o dia 24 de maio. A deliberação, aprovada em Assembleia Geral nesta terça-feira, 9 de maio, reforça a irresignação dos servidores públicos com Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que representa perdas significativas à categoria.

 

 “Apresentamos dez emendas, trabalhamos na defesa de alguns destaques como os de números 10 e 11, das bancadas do PDT e do PSB, respectivamente, e mais uma vez não nos ouviram. Está clara a tentativa do governo federal em usar o servidor público para pagar pela má gestão dos recursos públicos”, afirmou Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical e do Fonacate.

 

Os representantes do Fonacate irão intensificar a agenda de visitas aos parlamentares nessas próximas semanas. “Não podemos perder a esperança de derrubar essa PEC no Plenário. Continuar defendendo as nossas emendas e os destaques. E claro, podemos ainda visitar os membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Senado Federal”, sugeriu Vilson Romero, presidente da ANFIP.

 

Na semana que vem, de 15 a 19 de maio, será realizado o movimento “Ocupa Brasília”. Diversos dirigentes de classe, servidores e outros membros da sociedade trabalharão em parceria no Congresso Nacional para barrar a tramitação das reformas da Previdência e Trabalhista (PL 6.787/2016).

 

O Fonacate também divulgará novo vídeo em campanha contra a reforma na próxima semana.  

 

Com informações e imagem: Ascom/Fonacate