Unacon debate Regime Próprio em audiência na CLP nesta quinta, 04

 

Unacon Sindical participa nesta quinta-feira, 04 de maio, de audiência pública na Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados para discutir as mudanças promovidas pela reforma da Previdência (PEC 287/16) na aposentadoria de servidores públicos. Rudinei Marques, presidente do Sindicato, comporá a mesa de debate na condição de presidente do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). O evento será realizado no plenário 3, a partir das 9h.  

 

A iniciativa é da deputada Erika Kokay (PT/DF). “Justamente por tratar de tema que afeta diretamente a vida de cidadãos e cidadãs – o direito à aposentadoria –, a matéria precisa ser amplamente discutida”, afirma a parlamentar, sugerindo que sejam “exaustivamente ouvidos” representantes da sociedade civil, entidades de direito previdenciário e especialistas no tema.

 

Além do presidente do Unacon, o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB, Chico Couto de Noronha Pessoa, a presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Jane Lucia Wilhelm Berwanger, e a professora de Economia da UFRJ Denise Gentil irão compor a mesa de debate. Representantes da Anfip, Dieese e Sindilegis devem completar o quadro de debatedores.

 

 

Com informações: Agência Câmara