Marques fala sobre a PEC 287 em evento da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, falou sobre a reforma da Previdência durante a 1ª Semana de Valorização dos Servidores da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Realizada no dia 3 de abril, a palestra abriu o encontro promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (SINDALEMG), em parceria com a ASLEMG e a SICOOBCOFAL.

 

Na condição de presidente do Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate), Marques apresentou um panorama da articulação nacional contra as alterações previstas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 de 2016. Para ele, o engajamento dos trabalhadores e da sociedade em geral é o melhor meio de combater as perdas previstas pela proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo. “Outras medidas já foram tomadas, como a apresentação de 10 emendas para reparar alguns danos. O movimento agora precisa ocupar as ruas. O próximo ato será no dia 28 de abril”, lembrou.

 

Leandro Machado, vice-presidente da Regional Sudeste da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale) e presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (Sindilegis-ES) também participou do encontro.

Com informações: Dino News