Em ato público contra a PEC 287, Marques conclama carreiras a intensificaram luta

 

Intensificar a luta contra o desmonte da Previdência Social. Essa foi a tônica do discurso de Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, no ato público contra a PEC 287, realizado nesta quarta-feira, 12 de abril. O evento, promovido pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), reuniu servidores, lideranças sindicais e parlamentares no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

 

Marques parabenizou a iniciativa da Fenafisco e destacou o trabalho “incessante das entidades afiliadas ao Fonacate nestes quatro meses de luta”. Para ele, o momento é decisivo, por isso é preciso impulsionar a mobilização.  “Na próxima semana sai o relatório, temos que nos rearticular, mobilizar, ir às ruas e reverter esse jogo”, afirmou.

 

Para concluir, o presidente do Sindicato conclamou os trabalhadores para unirem forças e participarem da greve geral do dia 28. “Amanhã nossa convocação para greve geral começa a ser veiculada no rádio. O trabalhador não vai pagar a conta da corrupção. É isso que eles querem no momento em que desviam recursos, que poderiam estar induzindo o desenvolvimento, e tentam subtrair direitos dos trabalhadores utilizando como pretexto uma crise temporária, quando sabemos que por trás dessa reforma estão interesses do mercado financeiro. ”

 

A deputada Erika Kokay (PT/DF) indagou aos presentes o que reserva o futuro, em caso de aprovação da reforma da Previdência nos termos propostos. “Esta medida significa submeter o país aos interesses dos rentistas”, observou. O deputado Pompeo de Mattos (PDT/RS) reforçou a ponderação da parlamentar. “Um governo covarde é aquele que defende o capital financeiro e deixa de assistir à sua própria população”, argumentou.

 

Kokay também enfatizou a importância do enrijecimento das mobilizações em todo o país. “A voz da classe trabalhadora está ecoando nesta Casa”, encerrou, conclamando a continuidade das lutas unificadas.

 

O discurso em apoio às diversas manifestações foi endossado pelo deputado Alessandro Molon (Rede/RJ). “O país, pouco a pouco, está acordando para o fato de que a PEC287 é uma proposta cruel, injusta e desumana e tende a criar um Brasil mais desigual. Devemos sim discutir Previdência, mas de modo a aperfeiçoar nossos mecanismos”, concluiu.

 

RADAR DA PREVIDÊNCIA

Durante o evento, a Fenafisco lançou o “Radar da Previdência”.  A ferramenta traz uma pesquisa com o posicionamento dos deputados em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287. Dos 249 parlamentares abordados, 151 afirmaram ser contra a reforma da Previdência nos moldes da PEC 287.

 

Acompanhe a atualização da pesquisa no portal radardaprevidencia.fenafisco.org.br e cobre o posicionamento do seu parlamentar.

 

 

Com informações e imagem: Ascom/Sinal 

Imagens da galeria: Ascom/Fenafisco