Em Caçapava do Sul, Marques participa de audiência pública para debater reforma da Previdência

 

Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, participou de audiência pública na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul (RS) para debater a reforma da Previdência neste domingo, 26 de março. O encontro, promovido pela Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública, reuniu representantes políticos das três esferas (municipal, estadual e federal), dirigentes sindicais e representantes da comunidade local, com o objetivo de definir o posicionamento do colegiado municipal sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 de 2016.
 

As autoridades fizeram discursos contrários a vários itens da Reforma e pediram que a população cobre de seus representantes mudanças no projeto. “Queremos ampliar esta discussão para mostrar a população os principais pontos da reforma, principalmente o tempo de aposentadoria e os prejuízos para os trabalhadores. Com isso, pedimos que as pessoas reflitam para pressionar o Congresso e não permitir que o texto da reforma seja aprovado como está”, disse o vereador Luis Fernando Torres, presidente da audiência.

 

Ao fim da audiência, ficou decidido que a Câmara de Vereadores fará uma moção para o Congresso Nacional, solicitando várias alterações no projeto.

 

Também participaram do encontro: o prefeito de Caçapava Giovani Amestoy, os deputados Federais Paulo Pimenta (PT/RS) e Darci Pompeo de Mattos (PDT/RS), o deputado Estadual Luiz Fernando Mainardi (PT), os vereadores Alex Vargas, Zilmar Araújo e Paulo Pereira, além de representantes de entidades de classe do município.

 

Com informações: Portal Farrapo