Erika Kokay apresenta emenda pela manutenção da correlação salarial das carreiras de Estado

 

A deputada federal Erika Kokay (PT/DF) apresentou nesta quinta-feira, 22 de setembro, uma emenda ao Projeto de Lei (PL) 5865/2016, que versa sobre reajustes do funcionalismo público. O objetivo da emenda 9/2016 é assegurar a manutenção do alinhamento remuneratório das carreiras que integram o núcleo estratégico do Estado. Para isso, a parlamentar propõe a reformulação das tabelas das carreiras do Ciclo de Gestão.

 

Na justificativa da emenda, Erika Kokay (PT/DF) destaca que embora projetos de lei que beneficiam essas carreiras já tenham sido aprovados, a previsão de percentuais diferentes e de incidência de gratificações para carreiras no mesmo patamar provoca um descolamento salarial que precisa ser corrigido. “As carreiras do Ciclo Gestão não podem ser relegadas a um plano inferior na estrutura do Estado em relação a outras carreiras, com as quais mantinham, até então, correlação de vencimentos”, defende.

 

A emenda é resultado do trabalho parlamentar desenvolvido pelo Unacon Sindical em conjunto com as demais entidades representativas das carreiras do Ciclo de Gestão.