Dois meses de intensa mobilização no Tesouro

 

No segundo mês de mobilização, servidores da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) estão há 22 dias em operação-padrão. Na manhã de hoje, 22, os Auditores (AFFC) e Técnicos Federais de Finanças e Controle (TFFC) voltaram a se reunir em Assembleia Geral Extraordinária (AGE). No encontro, convocado pelo Sindicato, os servidores debateram ações e propostas, com e sem impacto financeiro, que serão apresentadas à Administração. Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, participou da AGE.

Marques relatou o trabalho parlamentar para apresentação de emendas. “Estamos buscando a compensação para evitar o desalinhamento das tabelas remuneratórias das carreiras de Estado também por meio de emendas a projetos decorrentes das negociações salariais. Optamos por propostas que contemplem a compensação dentro do subsídio”.

As propostas debatidas na AGE serão apresentadas ao secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho (SEGRT) do Ministério do Planejamento na reunião agendada para a próxima segunda-feira, 26.

Os servidores, em estado de mobilização permanente desde 1º de agosto, pleiteiam o cumprimento dos compromissos assumidos pelo governo com a carreira de Finanças e Controle, dentre os quais destaca-se a manutenção da correlação remuneratória com outras carreiras do núcleo estratégico do Estado.