Servidores aprovam estado de mobilização permanente

 

Os servidores da carreira de Finanças e Controle decidiram, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) nesta sexta-feira, 26 de agosto, permanecer em estado de mobilização permanente pelo cumprimento integral dos termos do Acordo pactuado com o governo Federal. Na CGU, o encontro foi promovido no auditório do edifício sede, e contou com a participação dos delegados sindicais dos estados, que estão em Brasília para participar de reunião extraordinária do Conselho de Delegados Sindicais (CDS). O indicativo, aprovado na AGE, será submetido à apreciação das regionais na próxima semana. Com a decisão, operação-padrão, aprovada no dia 17, continuará por tempo indefinido.

 

Os dirigentes sindicais revezaram-se ao microfone para informar sobre a mobilização em seus respectivos estados. Também foi apresentado um relato sobre a mobilização no Tesouro Nacional.  

 

Luciano Guilherme Turin, delegado sindical do Paraná, ressaltou a disposição para luta. “Ganhar ou perder faz parte. Nós só não podemos ficar sentados e aceitar esse tratamento injusto”.  Sentimento também compartilhado pelo delegado sindical da Paraíba, André Gustavo de Medeiros, que reforçou: “Enquanto houver luta, vamos estar de pé”.  

 

Ainda na sexta-feira, houve reunião do Sindicato com a SEGRT/MP. Em pauta, as cobranças pelo atendimento pleno dos termos do acordo firmado com a Carreira de Finanças e Controle. O secretário Augusto Chiba informou, mais uma vez, o desconforto da secretaria com a situação criada, e sua disposição de buscar soluções para o impasse.

 

Os servidores também definiram a agenda de mobilização para as próximas semanas. Na CGU, na próxima segunda-feira, 29, serão realizadas Assembleias nos estados e atividades no Congresso Nacional. Na STN, as atividades ocorrerão no hall do edifício sede do Ministério da Fazenda.